segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VIAGEM DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO


PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

O Projeto mais educação foi construído na Escola de Educação Básica Padre Balduíno Rambo juntamente com direção, professores, APP e Grêmio Estudantil. E desenvolvido de agosto a dezembro de 2012, com as turmas do 6º ano até a 3ª série do ensino médio.

OBJETIVO GERAL

Motivar os alunos a respeitar todas as normas estabelecidas pela escola e envolver as famílias, acumulando, dessa forma, o maior número de pontos no decorrer do segundo semestre, dando-lhes direito a uma premiação.

METODOLOGIA

A partir de um planejamento administrativo e pedagógico, a equipe de professores e gestores, envolvendo os pais e alunos que compõem a grande família Balduíno Rambo, elaborou um esquema estratégico de pontuação e perda/ganho de pontuação. Onde os alunos ganhavam pontos ou perdiam, conforme o cumprimento das regras escolares e envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos.
Nessa pontuação não é a nota que prevalece, mas sim, a educação como um todo.
           
RESULTADOS ESPERADOS

         Espera-se o envolvimento das famílias e de todos os envolvidos e agentes da educação, em todo o processo ensino/aprendizagem da escola, no sentido de sensibilizar para a importância de um ensino completo, integrado, comprometido, eficaz. Os pais cujos filhos tiverem pouca pontuação serão chamados para verificar as principais falhas e, juntos, traçar estratégias para melhorar a pontuação no ano seguinte.

PREMIAÇÃO

Os 35 melhores colocados foram premiados com uma viagem de um dia para Foz do Iguaçu e no outro dia na prainha de São Miguel PR, que ocorreu nos dias 2 a 4 de dezembro.

E para o ano de 2013 será dado continuidade ao projeto.