quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GINCANA DA INDEPENDÊNCIA 2012

Tarefa nº  30    Caça ao tesouro


Cada equipe deverá trazer no dia 07/09:

1) Trazer o calendário mais antigo possível.

2) Trazer a menor conta de luz (não pode ser conta zerada).

3)Trazer o maior sapato feminino (tem que ser usado)

4) Trazer o menor martelo ( não pode ser de brinquedo)

5) Trazer uma medalha, identificada pelo nº da equipe, no dia da gincana,
de qualquer esporte, onde esteja o ano em cima.



Pontuação: As cinco tarefas serão pontuadas em 05 pontos cada: o calendário mais antigo, a menor conta, o maior sapato, o menor martelo e a medalha mais antiga.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GINCANA DA INDEPENDÊNCIA 2012

Tarefa Nº 20 - Brega e Chic


             Cada equipe deverá fazer um desfile de modas, com 01 aluno vestido de maneira “brega” e 01 aluno vestido de maneira “chic”. O desfile deverá ter um apresentador, que descreva os dois trajes e convença o júri e o público de que os trajes e os modelos são os mais “bregas” e mais “chiques”.

O desfile (que será no dia 7 de setembro) poderá ter fundo musical, mas este não deverá se sobrepor à descrição do apresentador.

Tempo da apresentação: máximo de 2 minutos.

Valor da prova: cada equipe somará a média dos 3 jurados.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

GINCANA DA INDEPENDÊNCIA 2012

Tarefa nº 03– Faixa da equipe


Cada equipe deverá confeccionar uma faixa de no mínimo 2 metros de comprimento por 80 centímetros de largura, na qual deverá constar o nome da equipe e um convite para a Gincana da Independência 2012. A mesma será feita na sexta-feira dia 31/08/12 nos três turnos, para tanto é necessário que cada equipe se organize e traga o material que irá utilizar, pois a escola não fornecerá nenhum material. A mesma deverá ser apresentada na escola no final do período, do dia 31/08, ou seja, às 22:30h. No dia 03/09/12 será exposta no Perímetro Urbano de Tunápolis.

Pontuação: Tarefa cumprida 10 pontos. ( blog)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Reunião com Pais

          No dia 6 de agosto, foi realizada uma reunião com os pais, com o objetivo de explicar alguns projetos da escola e entregar os boletins, do 2º bimestre, de seus filhos. Um grande número de pais estiveram presentes, o que deixou os professores e direção muito animados. Pois sem a ajuda dos pais na educação dos filhos, fica difícil a escola desenvolver seu papel.

          Primeiramente, Lisete Hahn Kaufmann, representando a SDR, explicou o projeto Ensino Médio Inovador. O qual a nossa escola foi indicada para fazer parte, e a escola queria saber a opinião dos pais, sobre aderir ou não ao projeto.

         Após isso, A Diretora Elaine e a Assistente Técnica Pedagógica Lenir apresentaram o projeto Mais Educação, que está sendo desenvolvido na escola, desde o dia 4 de agosto. Esse projeto foi pensado juntamente com professores, direção, APP e Grêmio Estudantil da escola, e após a sua construção foi apresentado aos alunos e está sendo desenvolvido. O Projeto Mais Educação tem por objetivo motivar os alunos a respeitar todas as normas estabelecidas pela escola e envolver as famílias, acumulando, dessa forma, o maior número de pontos no decorrer do segundo semestre, dando-lhes direito a uma premiação. Espera-se o envolvimento das famílias e de todos os envolvidos e agentes da educação, em todo o processo ensino/aprendizagem da escola, no sentido de sensibilizar para a importância de um ensino completo, integrado, comprometido, eficaz.

         E por fim foram entregues os boletins aos pais.




Palestra com representante da ONG Stop Drogas

         Na noite de quinta-feira, dia 2 e manhã e tarde de sexta feira, dia 3, os estudantes tiveram uma palestra sobre Drogas. O palestrante Windson da ONG Stop Drogas falou sobre como evitar drogas, ressaltando que a curiosidade atrai, e no caso das drogas a curiosidade deve ter limite: O jovem quando ultrapassa o limite de sua curiosidade, ele vai gerar uma consequência, se ele persistir, deixará de ser uma pessoa curiosa e passará a ser uma pessoa imprudente.
      Com muita ordem e disciplina ele conseguiu atingir os estudantes fazendo-os participar e dessa forma compreender melhor a mensagem.